futura ervilha

Ansiedade e dúvidas de uma orgulhosa mamã

Lilypie 3rd Birthday Ticker

terça-feira, janeiro 04, 2005

Voltei!!!!

Voltei de férias, que como sempre foram curtas. Mas pelo menos consegui descansar.

Recebi muitas prendinhas para o meu pimpolho, e houve uma que eu "adorei", a minha sogra deu-me um conjunto de cama, daqueles com protecção e tudo cor de rosa.....já viram isto... eu sei que a culpa também é um bocado minha pois disse que para a roupa da cama podia ser qualquer cor....mas rosa!!!! Bem já passou.

Fui á médica particular e vi o meu bébé, lindo, já se nota os contornos da carrinha, vi os pés, as mãos, a coluna, e tudo, resumindo está tudo bem e finalmente ouvi o coraçãozinho....e o pai foi comigo, ele ficou mais contente que eu, saiu do consultório todo inchado. Só tive pena de não gravar, esqueci-me de levar cassete, fica para a próxima.

Estes dias têm sido demais, agora já nem sei se são as hormonas ou outra coisa qualquer, ando super enjoada com tudo, não me apetece fazer nada, só estar em casa deitada a ver tv, já nem tenho vontade de ler.
No trabalho isto anda a correr mal, tenho problemas atrás de problemas, parece que as pessoas andam a imbirrar de preposito comigo e tenho vontade de ir para casa, adormecer e só acordar em junho.

Continuo com a crise que ando com azar, discuto com o rui por tudo e por nada, ás vezes eu sei que tenho a culpa, mas não consigo controlar, choro por tudo e por nada, e ainda por cima tenho insónias, só penso nos problemas, arranjar uma casa maior, mas com a renda barata, pensar nas coisas que ainda tenho de comprar e e claro o mal de todos os portugueses a falta de dinheiro.

A minha sogra a chatear-me que vai ter uma neta, pois por ela ainda não tirou isso da cabeça e faz questão de dizer-me cada vez que me vê......e repara em tudo em mim, formato da barriga, se tenho ou não manchas na cara.....que raiva.

Enfim talvez isto passe daqui as uns dias, porque senão não sei o que fazer. Já penso em tudo....até em coisas más.......

Desculpem mas tive de desabafar, agora até tenho vontade de chorar....


***Alice, eu só fiz uma eco ás 5 semanas para confirmar a gravidez, e outra ás 8 semanas pela médica da caixa, e foi o médico que me fez essa eco que disse que eu tinha da fazer uma outra eco entre as 10 e 13 semanas, pois era muito importante. Passado uma semana fui á médica da caixa mostrar as análises e a eco e perguntei se ia fazer outra durante esse tempo e ela disse que não era necessário, pois via-se que estava tudo bem. Preferia que em vez dessa ás 8 semanas tivesse feito mais tarde e assim ficava dentro do tempo correcto.
Eu sei que deve-se evitar fazer muitas ecos mas eu gosto tanto de saber que está tudo ok.....

3 Comentários:

  • Às 2:56 da tarde , Blogger Margarida Atheling disse...

    É normal que te sintas mais sensível nesta altura. São as hormonas, é mesmo assim.
    O que importa é que o bebé está bem. Tudo o resto se resolve e passa.
    Bjs

     
  • Às 12:35 da tarde , Blogger Tia Moky disse...

    Olá, Rita!
    Fico contente que tenhas aparecido e dado novidades!!
    Pôxa! Andas mesmo com as hormonas a mil!! Espero que o teu R. te compreenda e dê muitos miminhos...o meu R. não tem muita paciência, mas depois vai ter que arranjar!! ;-)
    Espero que tenhas mais dias bons que menos bons!! E tenta fazer "ouvidos mocos" a tudo o que te dizem, para teu bem!!!
    Beijos Tia Moky

     
  • Às 4:36 da tarde , Blogger InêsN disse...

    Menina...tu aguenta-te à bronca porque isso das hormonas persegue-nos até ao final da gravidez (ou, pelo menos, até às 28 semanas que é por onde páro agora)!! ;o)
    Força! Ainda bem que está tudo a correr bem!
    Beijinhos,
    Inês

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial