futura ervilha

Ansiedade e dúvidas de uma orgulhosa mamã

Lilypie 3rd Birthday Ticker

sexta-feira, março 18, 2005

Ultimo dia....

Hoje vai ser o meu último dia de trabalho, vou de férias durante a próxima semana e acho que nunca desejei estas férias tanto como agora.....

Ando super cansada, porque durmo mal e depois fico muito chata e com um feitiozinho...mas de certeza que a próxima semana vai ser de descanso.

Acho que já encontrei uma casa para comprar, comecei agora a tratar dos papeis para abrir o processo no banco e veremos como vai correr.
Não é bem no sitio que queria mas como fica a cerca de 10 minutos do sitio onde estou agora já vale a pena, pois assim a minha mãe pode ir lá e eu não fico muito afastada dela e claro o R não fica longe da familia.

Só depois de ler um blog é que me apercebi de uma coisa, que cada vez dou mais valor á minha mãe, ela conseguiu criar-me sozinha, após a morte do meu pai, deu-me tudo o que eu precisei e muitas vezes o que não precisava e mesmo assim ficou feliz por eu seguir com a minha vida sabendo que iria ficar sozinha, que muitas vezes ia chegar a casa e não ia ter uma gaja muito chata a ouvir música em altos berros, a discutir com ela poruqe eu queria ver um filme e ela a telenovela...entre outras coisas....hoje apercebo-me a falta que ela também me faz para ás vezes me fazer a minha comida preferida(sim, porque eu não tenho muito jeito) e dar-me miminhos de vez em quando.....que saudades do colinho dela!!!!!

Espero conseguir comprar esta casa, pois é óptima, tem umas grandes areas e um pequeno terraço...a ver vamos....

Vou ficar uma semana sem dar umas novidades, mas quando vier vou ter muitas, pois, dia 28, vou á médica particular e acho que vou levar de novo um raspanete por causa do peso.....sim, eu agora até tenho medo da balança!!!!

Na última vez mandou-me fazer um pouco de dieta, pois tinha 5 meses e 7 kg a mais.....já estava com 54kg, eu que sempre pesei 47k....desde esse dia tenho andado a fazer uma dietazinha...comer mais legumes e jantar pouco....veremos se agora ela não refila....

Até dia 28........


Boa páscoa...e cuidado com os doces(ainda bem que eu não gosto....senão já não me mexia!!!)

quarta-feira, março 09, 2005

Insonias....o pior pesadelo.

Desde o inicio da semana que ando com insonias, agora deu-me para acordar ás 4h30 da matina....e ainda por cima ando cansadissima por causa do domingo, pois porque o maridão fez 30 anos...já é trintão....e fomos passar o fim da tarde e inicio da noite a casa de uns amigos, foi farra o dia todo e depois nota-se logo....

Na segunda ainda tive de me chatear(só um bocadinho) com ele porque a minha mãe foi lá a casa dar-lhe a prenda e ele nem um obrigado disse, ela ficou muito triste porque ficou a pensar que ele não gostou(mas quem é que não gosta de receber dinheiro, mesmo que pouco!!!) e quando ela se foi embora nem um beijinho ele lhe deu-lhe....e a minha mãe adora receber beijinhos!!!

Fiquei mesmo sentida com ele pois nem os pais dele lhe deram prenda e ele faz isto.....HOMENS!!!!! que feitio.

A minha relação com aminha mãe smepre foi boa, excepto na altura da adolescência que andava sempre ás turras, mas agora sempre que vejo que ela está um bocado em baixo aptece-me dar-lhe um abraço muito apertadinho e dizer-lhe que gosto muito dela.....mas......e arranjar coragem.....sim porque eu sempre fui muito fria(com toda a gente), e como a minha mãe diz o mal é para mim.

Na segunda quando a vi sair da minha casa tão triste a pensar que ela tinha de ir para casa sozinha, apeteceu-me fazer isso mas depois passou, agora em vias de ser mãe já percebo como é que ela se sentia quando eu fazia coisas que "não devia".

Mas falemos de coisas mais alegres......ontem foi o nosso dia...e o marido fez uma supresa(apesar de ter sido eu a dar a ideia!!!) trouxe duas rosas vermelhas, uma para mim e outra para a Daniela...não é um amor?

Como ontem não consegui publicar o post aqui vai......

PARABENS A TODAS AS MULHERES!!(07/03/05)

quinta-feira, março 03, 2005

Para a minha filha....Daniela.

Filha, quando leres isto, eu sei que já serás grande o suficiente para compreenderese se calhar eu própria te vou contar, mas aqui vai.

Quando descobri que ia ser mãe de uma menina, fiquei triste porque o meu sonho sempre foi ter um rapaz, mais para poder ser igual ao meu pai, teu avô, e cumprir um pequeno desejo da tua avó Gida. Mas a minha tristeza não era daquelas tristezas que me faziam infeliz, pois o mais importante era q estavas perfeitinha e muito saudável, mas sim porque não era o que eu queria.

Nessa altura eu andava ainda mais ansiosa para que fosse um rapaz para poder calar a tua avó Maria, pois ela tinha andado a chatear-me, e muito, que irias ser uma gaja, e eu não gosto que me contrariem, sou muito teimosa.

Nos dias seguintes andei numa tristeza que só visto, chorava por tudo e por nada, até entrei em panico porque apercebi-me que não sabia escolher roupa de menina, nem conjungar cores, nem sabia fazer tótós e o pior estava com medo de não saber ser uma boa mãe, pelo menos tão boa como a tua avó. Depois quando comecei a ver as roupas e a comprar algumas apercebi-me que não era obrigadaa vestir-te de rosa, cor que eu sempre detestei. Esta tristeza passou quando tu começaste a dar-me muitos pontapés e eu a imaginar como iria ser a vida do teu pai quando nós as duas tivessemos a chatea-lo.

Poderás nunca vir a compreender mas peço-te que um dia me possas perdoar e que nunca me odeies.

Continua a ser uma futebolista nata....e ficarei á tua espera para te puder dar muitos carinhos e ensinar-te a chatear e a dar a volta ao teu pai....ele que se prepare.

Adoro-te filhota !!!!

Para a minha mãe!!

Mãe,


Eu sei que nunca disse que te adorava mas adoro e muito. Mesmo quando tinhamos aquelas discusões estupidas e chegavamos a dizer coisas que não devias-mos uma a outra, eu arrenpedia-me sempre no momento a seguir e queria pedir-te desculpa, mas o meu orgulho falava mais alto.

Desculpa por te ter feito chorar e em alguns momentos te ter feito infeliz. Estou-te eternamente agradecida por meteres dado todo o carinho, amor e educação que me deste, principalmente por estares sozinha.

Obrigado por me teres tornado numa melhor pessoa e por saber que estarás ao pé de mim para me ajudares a criar a minha filha.

Muitos beijinhos.

Triste...contente...e desesperada

Desde a última vez q escrevi aqui que tenho muitas novidades.

No domingo dia 20 Fevereiro tive uma hemorregia, pequena, mas suficiente grande para me assustar. Fui á maternidade e disseram que estava tudo ok, mas tive uma semana de baixa.

Durante essa semana fui á médica de caixa que disse que estava tudo ok e que para o próximo mês vou voltar a fazer análises e outra eco.

Na segunda,28 Fevereiro, fui á médica particular e supresas das supresas vou ter uma menina...é isso mesmo a parva da minha sogra tinha razão.
Tenho muita vergonha de contar isto mas acho que sou vou conseguir esquecer quando contar aqui e em todo o sitio que sei que a minha filha vai ler e talvez um dia perceber ou não....

Assim que sai do consultório desatei a chorar, mas chorar mesmo, com baba e ranho e tudo incluido, fiquei com uma tristeza tão grande que a meu marido até disse que eu odiava uma filha que ainda não tinha nascido e depois de o ouvir dizer isso ainda chorei mais, porque eu não odeio a minha filha apenas fiquei um pouco desiludida, queria mesmo um pilas.
Eu sei que não devia estar triste, porque tenho uma filhota a crescer muito bem dentro de mim e isso tudo, mas naquele momento era só isso que me apetecia fazer...chorar...e chorar....

Quando chegamos a casa telefonei á minha mãe a dar a noticia e o marido foi a casa dos pais dizer a novidade, a minha sogra até saltou de alegria, disse que quando me visse me ia obrigar a pedir dizer que ela é que tinha razão...só que ele disse logo para ela se calar e não dizer nada, senão eu ficava ofendida, pois a partir daí já não me fala e quando fala é torto.
Como sempre ela ficou a vitima e eu o vilão, sempre que ela vem á baila nas conversas, acabamos sempre por discutir....ja ha dias que andamos assim de mal um com o outro.

Agora essa tristeza já passou e estou contente por ir ter uma menina, nós as duas vamos "infernizar" a vida ao pai....

Na terça recebi um presente muito bonito, um vestido creme muito mimoso, oferecido pelo ti C e a tia T. Hoje também já recebi dois conjuntinhos lindos oferecidos pela tia C.

Mas ontem foi o pior dia, fui á H e M e sabem uma coisa tive um ataque de pânico, eu com ataques a ainda por cima no meio da baixa....fui tentar comprar uma roupa para a minha filhota, uma daquelas todas janotas, para quando sair da maternidade, mas não consegui comecei a chorar porque não gostava de nada e não sabia que cores combinar e não sabia como é que iria ser quando fosse com ela ás compras e como é que iria fazer todos aqueles tótós e pôr os laçinhos e ganchinhos de várias cores e isso tudo, ou seja acabei por ir para casa chorar de novo e pensar que se calhar não tenho jeito nem para ser mãe e se calhar dar razão a todas as pessoas que sempre me disseram isso.

Apeteceu-me meter a cabeça na terra, assim como as avestruzes e só depois de me passar esta fase estupida voltar a mundo.

Depois apareceu a minha salvação, a minha mãe, que foi uma querida durante a semana que estive de baixa que me fez tudo em casa e que eu nunca disse que a adorova, mas adoro e muito e sei que poderei contar sempre com ela. Foi ás compras comigo e disse que ai comprar um boneca com o cabelo muito comprido para me ensinar a fazer todo o tipo de tótós e quando fosse ás compras ela ia comigo e ela escolhi os conjuntos todos e assim foi, já tenho 3 conjuntinhos para a Daniela, sim é este o nome da minha filha.

Eu sei que neste momento sou uma mulher de sorte, tenho um marido formidável e vou ter uma filha de um amor muito grande, mas acreditei que eu não consegui controlar o choro nem a tristeza de não ser um pilas, talvez hajas pessoas, principalmente mulheres, que não vão compreender e por isso peço desculpa mas aconteceu e já passou...agora já vou ser capaz de escolher a roupa para a minha filha.