futura ervilha

Ansiedade e dúvidas de uma orgulhosa mamã

Lilypie 3rd Birthday Ticker

quinta-feira, março 03, 2005

Para a minha filha....Daniela.

Filha, quando leres isto, eu sei que já serás grande o suficiente para compreenderese se calhar eu própria te vou contar, mas aqui vai.

Quando descobri que ia ser mãe de uma menina, fiquei triste porque o meu sonho sempre foi ter um rapaz, mais para poder ser igual ao meu pai, teu avô, e cumprir um pequeno desejo da tua avó Gida. Mas a minha tristeza não era daquelas tristezas que me faziam infeliz, pois o mais importante era q estavas perfeitinha e muito saudável, mas sim porque não era o que eu queria.

Nessa altura eu andava ainda mais ansiosa para que fosse um rapaz para poder calar a tua avó Maria, pois ela tinha andado a chatear-me, e muito, que irias ser uma gaja, e eu não gosto que me contrariem, sou muito teimosa.

Nos dias seguintes andei numa tristeza que só visto, chorava por tudo e por nada, até entrei em panico porque apercebi-me que não sabia escolher roupa de menina, nem conjungar cores, nem sabia fazer tótós e o pior estava com medo de não saber ser uma boa mãe, pelo menos tão boa como a tua avó. Depois quando comecei a ver as roupas e a comprar algumas apercebi-me que não era obrigadaa vestir-te de rosa, cor que eu sempre detestei. Esta tristeza passou quando tu começaste a dar-me muitos pontapés e eu a imaginar como iria ser a vida do teu pai quando nós as duas tivessemos a chatea-lo.

Poderás nunca vir a compreender mas peço-te que um dia me possas perdoar e que nunca me odeies.

Continua a ser uma futebolista nata....e ficarei á tua espera para te puder dar muitos carinhos e ensinar-te a chatear e a dar a volta ao teu pai....ele que se prepare.

Adoro-te filhota !!!!

2 Comentários:

  • Às 4:51 da tarde , Blogger Margarida Atheling disse...

    A tua filha vai amar-te sempre! Como tu a ela!
    E sim, vais ser uma Mãe fantástica. Até porque já o és! Não percebeste ainda!
    Anima-te!
    E claro que não tens que a vestir de cor de rosa!
    Bjs.

     
  • Às 12:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    A tua filha vai amar muito a mamã dela!! E vocês vão ser grandes amigas!!! Vais adorar ter uma menina!!!
    E elas ficam tão lindas de azul, amarelo, rosa, verde, etc etc (ate ficas em vantagem!!! num menino não podes vestir assim tantas cores!!)
    Beijocas

    PM www.quasegravida.blogspot.com

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial