futura ervilha

Ansiedade e dúvidas de uma orgulhosa mamã

Lilypie 3rd Birthday Ticker

quinta-feira, março 03, 2005

Triste...contente...e desesperada

Desde a última vez q escrevi aqui que tenho muitas novidades.

No domingo dia 20 Fevereiro tive uma hemorregia, pequena, mas suficiente grande para me assustar. Fui á maternidade e disseram que estava tudo ok, mas tive uma semana de baixa.

Durante essa semana fui á médica de caixa que disse que estava tudo ok e que para o próximo mês vou voltar a fazer análises e outra eco.

Na segunda,28 Fevereiro, fui á médica particular e supresas das supresas vou ter uma menina...é isso mesmo a parva da minha sogra tinha razão.
Tenho muita vergonha de contar isto mas acho que sou vou conseguir esquecer quando contar aqui e em todo o sitio que sei que a minha filha vai ler e talvez um dia perceber ou não....

Assim que sai do consultório desatei a chorar, mas chorar mesmo, com baba e ranho e tudo incluido, fiquei com uma tristeza tão grande que a meu marido até disse que eu odiava uma filha que ainda não tinha nascido e depois de o ouvir dizer isso ainda chorei mais, porque eu não odeio a minha filha apenas fiquei um pouco desiludida, queria mesmo um pilas.
Eu sei que não devia estar triste, porque tenho uma filhota a crescer muito bem dentro de mim e isso tudo, mas naquele momento era só isso que me apetecia fazer...chorar...e chorar....

Quando chegamos a casa telefonei á minha mãe a dar a noticia e o marido foi a casa dos pais dizer a novidade, a minha sogra até saltou de alegria, disse que quando me visse me ia obrigar a pedir dizer que ela é que tinha razão...só que ele disse logo para ela se calar e não dizer nada, senão eu ficava ofendida, pois a partir daí já não me fala e quando fala é torto.
Como sempre ela ficou a vitima e eu o vilão, sempre que ela vem á baila nas conversas, acabamos sempre por discutir....ja ha dias que andamos assim de mal um com o outro.

Agora essa tristeza já passou e estou contente por ir ter uma menina, nós as duas vamos "infernizar" a vida ao pai....

Na terça recebi um presente muito bonito, um vestido creme muito mimoso, oferecido pelo ti C e a tia T. Hoje também já recebi dois conjuntinhos lindos oferecidos pela tia C.

Mas ontem foi o pior dia, fui á H e M e sabem uma coisa tive um ataque de pânico, eu com ataques a ainda por cima no meio da baixa....fui tentar comprar uma roupa para a minha filhota, uma daquelas todas janotas, para quando sair da maternidade, mas não consegui comecei a chorar porque não gostava de nada e não sabia que cores combinar e não sabia como é que iria ser quando fosse com ela ás compras e como é que iria fazer todos aqueles tótós e pôr os laçinhos e ganchinhos de várias cores e isso tudo, ou seja acabei por ir para casa chorar de novo e pensar que se calhar não tenho jeito nem para ser mãe e se calhar dar razão a todas as pessoas que sempre me disseram isso.

Apeteceu-me meter a cabeça na terra, assim como as avestruzes e só depois de me passar esta fase estupida voltar a mundo.

Depois apareceu a minha salvação, a minha mãe, que foi uma querida durante a semana que estive de baixa que me fez tudo em casa e que eu nunca disse que a adorova, mas adoro e muito e sei que poderei contar sempre com ela. Foi ás compras comigo e disse que ai comprar um boneca com o cabelo muito comprido para me ensinar a fazer todo o tipo de tótós e quando fosse ás compras ela ia comigo e ela escolhi os conjuntos todos e assim foi, já tenho 3 conjuntinhos para a Daniela, sim é este o nome da minha filha.

Eu sei que neste momento sou uma mulher de sorte, tenho um marido formidável e vou ter uma filha de um amor muito grande, mas acreditei que eu não consegui controlar o choro nem a tristeza de não ser um pilas, talvez hajas pessoas, principalmente mulheres, que não vão compreender e por isso peço desculpa mas aconteceu e já passou...agora já vou ser capaz de escolher a roupa para a minha filha.

3 Comentários:

  • Às 12:17 da tarde , Blogger Tia Moky disse...

    Olá, Rita:

    Fico feliz por saber que estás bem, pois vinha cá e nada de notícias...
    Lamento que tenhas esse tipo de relação com a tua sogra...mas fazes bem em pensar em ti, no teu marido e na tua filha!!!!
    Ela acertou...e depois!? Havia 50% para cada lado, mas tu é que estás a ganhar, és tu que tens VIDA dentro de ti!!! É tua e ninguém a vai tirar...não deixes ser invadida por pensamentos maus!!
    Continuação de boa gravidez e não te preocupes com tótós e afins, pois tens tempo para aprender!! Sei, por experiência com as minhas sobrinhas, que até elas se habituarem aos gachos, estão mais tempo na mão que na cabeça!! Tiram tudo!!
    Desculpa ser longo este comentário, mas queria dizer-te isto!!
    Tudo a correr bem!!!

    Beijos Tia Moky

     
  • Às 1:18 da tarde , Blogger InêsN disse...

    Rita, também já me perguntava o que te teria acontecido, rapariga!!
    Quanto a esse misto de emoções: é mais que normal!! E olha que quem tu diz andou assim quase a gravidez inteira, sempre com sentimentos de culpa por se sentir infeliz sem saber porquê...
    tenta ultrapassar isso e viver a tua gravidez ao máximo...eu só o estou a conseguir fazer agora, imagina!
    Um beijinho e parabéns pela tua Daniela!!
    Inês

     
  • Às 12:17 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Minha linda não fiques assim tristinha!! Tenho a certeza que vais ser uma excelente mamã para a tua Daniela!! E vais aprender rapido a fazer totos e tudo o resto!! E se não aprenderes cortas o cabelo pequenino!!!
    Não ligues ao que a tua sogra diz, o que importa é a tua familia directa mesmo, tens de te preocupar é com o teu marido e com a tua filhota, o resto é paisagem!!!
    E depois da Daniela quem sabe não vem um pilas?!!!
    Felicidades
    Beijocas ;)

    PM www.quasegravida.blogspot.com

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial