futura ervilha

Ansiedade e dúvidas de uma orgulhosa mamã

Lilypie 3rd Birthday Ticker

segunda-feira, novembro 22, 2004

1ª consulta no posto

Na sexta fui á consulta com a enfermeira no posto de saúde, levei logo um sermão porque não podia ser atendida por duas médicas, isso é o que veremos.....vou ter de mentir mas terá de ser.

Deu-me uns conselhos do não comer nada mal passado, nem enchidos, nem fiambre, presunto e tudo o que não seja feito a altas temperaturas, evitar brincar com o meu gato, mas isso não consigo, gosto tanto de lhe fazer umas festinhas....mas agora já evito que ele dorma ao pé de mim, já não lhe beijinhos e não mudo o caixote....mas vou continuar a fazer festinhas....o que acham?

Disse-me também para evitar cruzar as pernas para evitar privar o bebe de ar, sangue e comida...acho que é a primeira vez que ouço isto mas vou cumprir.

Tenho de fazer pelo menos 5 refeições ao dia, comer muita fruta e legumes para prevenir a prisão de ventre e evitar abusar nos doces, fritos e gorduras.

Bem conselhos que vou tentar cumprir á risca.


Hoje recebi a primeira prenda para o meu bebe, uma daquelas molinhas para prender a chupeta com uma vaquinha, da minha colega C. Muito obrigado.......

Sabem é que eu adoro animais...principalmente vacas e gatos e as minhas colegas quando vêem coisas com esses animais dizem-me logo porque sabem que fico doida e apetece-me logo comprar tudo.

Este domingo fui ver a maior árvore da europa, a que está em Belém, e afinal aquilo está muito bonito, vale a pena ver.

Próximo fds ou feriado, ainda não sei, vou comprar uma chupeta para começar o enxoval.

Continuo com aquelas horriveis dores de barriga, este sábado á noite foram tão fortes que fiquei super enjoada, com suores frios e até caibras(acho que é assim que se escreve)tive na parte da coxas.... não quis ir ao hospital porque até pode não ser nada, mas fiquei sempre com macaquinhos na cabeça e agora não sei o que hei-de fazer......

O que acham devo ou não ir ao hospital?

Teresa dá noticias boas......que as más não interessam nada....OK?

2 Comentários:

  • Às 12:29 da tarde , Blogger Romy Maria disse...

    Não ha-de ser nada, parece-me mais os normais sintomas de inicio de gravidez.

    Beijocas

     
  • Às 1:23 da tarde , Blogger Margarida Atheling disse...

    É; parece ser apenas os incómodos do inicio da gravidez.
    Quanto a essa teoria de não cruzar as pernas... também nunca tinha ouvido tal coisa!!!
    E em relação a manteres uma médica particular, acho mesmo que vais ter que pregar uma mentirinha. Mas fazes bem!
    Bjs

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial