futura ervilha

Ansiedade e dúvidas de uma orgulhosa mamã

Lilypie 3rd Birthday Ticker

quarta-feira, novembro 17, 2004

Primeiro dia de descanso.....

Hoje foi quase a noite toda a dormir.....só acordei ás 4h da manhã para ir á casa de banho e de pois ás 5h20....e fiquei sem sono.....agora é sempre assim a partir desta hora nada de dormir.

Acham que é exagero ser acompanhada por uma médica da caixa e outra particular???

Eu só queria ser pela da caixa mas está de férias até dia 29 Novembro e eu preciso de tirar dúvidas e saber muitas coisas e amanhã em principio vou á médica particular da minha mãe, até vai doer....60 €...mas é por uma boa causa.

Depois de me acalmar da conversa que tive com o meu chefe, fui fazer outro teste á hora do almoço apenas para ter a certeza que era mesmo verdade....e é verdade.

A minha colega que está grávida de 11 semanas, a E, foi ontem fazer a 1ª eco e diz que chorou imenso...e agora já acredita que está mesmo grávida, pois ela não acreditava, apesar de já estar com uma grande barriga(mas grande mesmo).

O pessoal aqui do bules começou logo a dar palpites....

1º são gémeos(mas a eco confirmou ser apenas 1)
2º ter a placenta muito grande
3º ter muito líquido
4º estar a comer demais e mal....ou seja gorda(foi a opção mais votada)

Nós somos mesmo mazinhas.....e ela apenas se riu....ainda bem que era na brincadeira....

No inicio quando ela descobriu que estava grávida, o pessoal ficou todo contente, como já cá temos algumas mamis(4), elas tentaram dar-lhe alguns conselhos, daqueles mais básicos e algumas ideias, estilo ela ir á Pré- Natal pedir a agenda de grávida, ir ler tudo o que havia na net sobre as 7 semanas e o bebe em si, mas sabem o que ela fez........ficou chateada com elas todas por a estarmos a chatear com coisas que não se deviam fazer......só ia fazer isso tudo a partir dos 3 meses. Quase todas deixamos de lhe perguntar coisas sobre a gravidez, passamos a esperar que ela viesse contar.....não ficámos chateadas pois cada um tem a sua maneira de ver as coisas, mas ficámos muito supreendidas, pois gostamos sempre de saber tudo acerca do nosso estado.....

Mas agora já está tudo bem...


Teresa, miga, não podes desanimar.....tens de ir tentando e continuar nos treinos(que diga-se de passagem são optimos.....eh eh eh), eu sei que estou a falar de barriga cheia, mas é a única coisa que posso fazer por ti........dar-te força para enfrentares o próximo ciclo.....fica bem....e não te esqueças do meu mail se quiseres falar.


1 Comentários:

  • Às 10:59 da manhã , Blogger Margarida Atheling disse...

    Não Rita, não acho exagero! Acho mesmo muito sensato seres acompanhada também por uma médica particular. Fico sempre em pânico só de pensar em colocar uma coisa tão importante (a vida de um bebé) à mercê de um sistema de saúde com tantaaaas falhas!
    Pois...é caro, é. Mas trata-se do bem estar do teu maior tesouro, não é?
    Quanto a acordares a essa hora achei muito curioso. Aconteceu-me rigorosamente o mesmo! Começou um dia antes do dia em que era suposto ter vindo o periodo. Passou duas semanas depois.
    Bjs

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial