futura ervilha

Ansiedade e dúvidas de uma orgulhosa mamã

Lilypie 3rd Birthday Ticker

quarta-feira, maio 11, 2005

Já sou tia!!!!!!!!!

Pois na sexta dia 6, nasceu o meu sobrinho emprestado e futuro marido da Daniela(isto combinado pelos pais!!!!!).

A minha amiga T. teve o Jõao Carlos de cesariana pois ele foi preguiçoso e estava sentado, mas correu tudo muito bem e já estam os dois em casa.

Nasceu ás 22h02, com 3390kg, o comprimento ainda não sei, já com um dente a nascer, com muito cabelo e com um olhinho inchado, mas que já está curado......

Estava a familia toda no hospital e por volta das 23h telefonaram a dizer que já tinha nascido e que estavam ambos bem e lá fomos todos para o segundo piso, quando lá chegámos apareceu o médico com o João dentro de uma incubadora, estava tão lindo.....nós erámos tantos que o médico até perguntou onde é que tinhamos deixado o autocarro??????

Depois foram festejar até ás 4h de manhã, eu fui para casa porque estava muito cansada....mas ás 3h acordei e tive de ver televisão porque não tinha sono, por isso sei a que horas o R chegou a casa.

Ainda na sexta depois do trabalho fui fazer umas comprinhas para mim, umas calças de pré-mãmã, porque um par já quase que não me serve, uma camisola de mãmã, e um soutien, mas acho que devia ter comprado um nº acima, veremos se depois servirá....
A amiga B foi comigo comprar umas roupinhas para o rebento dela, também umas roupinhas para ela.

A fim de semana até correu bem, um bocado agitado, porque sabádo fui ao hospital e só tive domingo para descansar.

Na sexta vou ver de novo o meu sobrinho, agora vou deixar os papas e avós gozar o João e depois aparecem os amigos.

Na segunda fui de novo ás aulas pré parto, aprendemos mais sobre amamentação, a respiração no hora H e revimos as outras.
Falámos também da depressão pós-parto e fiquei a saber que pelo menos duas das grávidas que estavam lá já tinham tido um inicio durante a gravidez, pois não foi um gravidez planeada e alterou completamente a vida delas e isso afectou tudo....achei isso mesmo complicado, eu não sei se iria aguentar todo o stress que elas passaram.
Falámos também dos "blues"....mas como a psicóloga disse, se for necessário só temos de ir falar com ela e também para resolver outras coisas é só ir ao centro de saúde que qualquer uma das enfermeiras ajudará.

A Daniela tem andando muito mexida, mas ontem á noite ficou muito calminha depois de eu estar um bom bocado a falar com ela e a fazer festinhas na barriguinha(barrigona) e até cantei para ela(muito desafinada, mas é o melhor que sei fazer).

Estou a ficar um bocado ansiosa para que a Daniela nasça, para poder vê-la, falar com ela, dar muitos miminhos, mas no entanto também quero que ela não nasça, quero ficar sempre com ela só para mim, quero continuar a sentir os carinhos dela(sim, carinhos, porque mesmo aqueles pontapés gigantes que costuma dar para mim são carinhos), quero estar grávida mais tempo......snif....snif......

Que cena, estas hormonas....quero ela só para mim!!!!!!!!!

1 Comentários:

  • Às 6:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Em primeiro lugar PARABÉNS... À tia é à mamã.
    E queres continuar grávida?????? Eu quero é ver a minha filhota nascer

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial